5 dicas para aparecer na primeira página do Google sem pagar

5 dicas para aparecer na primeira página do Google sem pagar

  • Post Category:Marketing

No mercado competitivo que vivemos, uma das estratégias para se destacar da concorrência é aparecendo primeiro para o cliente. Pensando nesse ponto, o Google se torna ferramenta indispensável para a divulgação do seu negócio.

Para sua empresa aparecer na primeira página dos resultados de buscas no Google, existem duas maneiras: Anúncios patrocinados ou aparecer de forma orgânica.

Anúncios patrocinados

Como o próprio nome já diz, você fará um anúncio patrocinado no Google, ou seja, você investirá um valor para que eles incluam o site da sua empresa nos resultados de buscas. Essa é a forma mais “simples” de aparecer para um maior número de clientes, porém, não é a maneira mais econômica.

Por exemplo: Se você não souber direcionar suas campanhas, além de gastar muito dinheiro, não atingirá seu objetivo principal: Aumentar as vendas.

Portanto, mesmo impulsionando seu negócio, é preciso estudar o mercado, estudar o seu público e segmentar muito bem seu anúncio. Só assim você terá uma campanha mais assertiva e, possivelmente, aumentará sua taxa de conversão.

Orgânico

Outra maneira de aparecer no Google é da forma orgânica. Aqui você não precisa pagar para aparecer em primeiro nas buscas. Seu site aparecerá se cumprir alguns pré-requisitos.

Mas então, o que você deve fazer para aparecer na primeira página sem pagar?

Não existe uma receita pronta, por mais que a linha de raciocínio seja a mesma para todos os sites, a estratégia para cada um pode ser diferente.

Porém, se você cumprir alguns pré-requisitos básicos, a chance da sua empresa aparecer na primeira página aumenta bastante. 

Pensando nisso, preparamos 5 dicas que podem te ajudar nesse processo, veja quais são:

Dica 1: Programação do site

Para o Google não importa se seu site é bonito ou feio, quem se importa com isso é o seu cliente, não os robozinhos do sistema de busca.

Para seu site se sair bem os robôs do Google, primeiramente, ele precisa ter um código conciso, as imagens precisam estar bem formatadas no tamanho correto, com CSS bem aplicado e não pode ter links quebrados.

Esses são alguns dos pré-requisitos que os robozinhos do Google levam em consideração na hora de classificar seu site.

Dica 2: Bons conteúdos e atualizações frequentes

O princípio básico é ter um site que realmente ofereça conteúdo de qualidade para quem acessa. Sua página precisa disponibilizar mais dados e informações sobre os produtos e serviços, sanar todas as dúvidas que o cliente possa ter, oferecer dicas e ter um suporte bacana. Isso fará com o cliente acesse mais vezes o seu site e passe mais tempo nele.

Dessa forma, o Google entende que seu site tem relevância para as pessoas, que ele informa e influência os clientes de maneira positiva.

Além do conteúdo de qualidade, é preciso realizar atualizações frequentes. Os códigos estão sempre evoluindo e você precisa estar sempre atento.

Dica 3: Otimização SEO

Otimização SEO nada mais é que preparar o seu site para ser encontrado pelos buscadores. Essa é a função principal do Search Engine Optimization (SEO).

Para que isso aconteça seu site precisa ter boas palavras-chave, ter uma descrição completa nas páginas e nomenclaturas de títulos, desenvolvimento de sitemaps, reescrita de URLs, identificação de imagens, reestruturação de links e sublinks, organização de priogenia e controle de densidades de palavras-chave.

Essa é a dica matadora para você aparecer na primeira página sem precisar investir em anúncios patrocinados.

Dica 4: Links de redirecionamento

Quantos mais links indicarem e redirecionarem visitas para o seu site, melhor! Se a página que estiver indicando seu site tiver conteúdo de qualidade, ajudará bastante no seu objetivo de aparecer na primeira página do Google sem pagar.

Você mesmo pode fazer isso criando um blog e postando artigos de qualidade, que realmente tenham relevância para o leitor. No próprio artigo você pode redirecionar o leitor para o seu site, de maneira sutil, sem forçar a barra.

Dica 5: Número de visitas

Quanto mais visitas você tiver no seu site, mais relevante para o Google ele será. Importante lembrar que além do número de visitas o usuário precisa passar um tempo considerável navegando no seu site. Mas se você seguir as outras dicas essa façanha não será difícil de realizar.

Existem diversas estratégias para aumentar o número de visitas no seu site, tais como: Anúncios, landing pages de produtos que redirecionam para o seu site, artigos em blogs que enviam o leitor para seu site, banners em portais, parceria com blogueiros, enfim, existem muitas possibilidades.

A Convert It Digital realiza todos esses processos para sua empresa e você não precisa se preocupar com nada.

Somos especializados em anúncios patrocinados e marketing de conteúdo, para sua empresa aparecer de todas as formas.

Entre em contato com um de nossos especialistas e comece a divulgar sua empresa de forma mais assertiva.